Perdendo peso

Olá pessoal,

Vim aqui contar para vocês um pouquinho da minha história com a balança…. Tudo começou quando comecei a ganhar uns quilinhos a mais durante os quatros anos de faculdade. Fiz o curso de odontologia, e me faltava tempo e disposição para me cuidar. Na época, entrei em várias dietas malucas por algumas semanas, mas não emagrecia nada. Quando terminei a faculdade, as coisas começaram a ficar mais tranquilas. Comecei a correr na rua e logo entrei na academia e optei por uma alimentação mais saudável. Durante oito meses fiz aula de jump três vezes por semana, e também ginástica localizada duas vezes na semana. Desta forma, perdi em média 8 kg, e agora estou na musculação cinco vezes na semana para modelar o corpo. Estava pesando no começo 54kg e hoje estou com 46kg. Em novembro de 2013 estava com 86cm de cintura e hoje estou com 66cm, estou muito feliz com o resultado, mas ainda tenho muito o que melhorar.

soraia2

Minha dieta nunca foi das mais restritas, apenas diminui bastante o carboidrato e besteiras em dias de semana. Antes dessa vida saudável, eu bebia muito refrigerante e comia (hambúrguer, pizza, sorvete…) em grandes quantidades sem controle. Hoje em dia me alimento de três em três horas, com frutas nos intervalos das refeições, diminui muito a quantidade de refrigerante e lanches calóricos, e inclui na minha dieta legumes, verduras e frutas, que antes eu nem sabia que gostava.

No começo dessa mudança eu era mais rígida com alimentação, hoje nem tanto e até já me acostumei que nem percebo mais…. Na verdade, não fiz dieta e sim uma reeducação alimentar, criei novos hábitos e convivo muito bem com eles. No meu café da manhã costumo comer umas três torradinhas com requeijão e um copo de leite com uma colher de achocolatado. No lanche da manhã sempre como frutas ou iogurte ou castanhas. No almoço, eu como arroz e feijão em pequena quantidade, um pedaço de carne de vaca, frango ou peixe e bastante salada e verdura com semente de linhaça. E parei com o habito de ingerir líquidos durante a refeição. De lanche da tarde como cookies ou frutas. Quando chego do trabalho costumo comer pipoca, torradas com leite, sanduíche de pão integral e suco, tapioca… E antes de dormir é sempre bom tomar um chá ou suco, frutas pois nunca tive o hábito de jantar. E passei a ingerir mais água no meu dia a dia, que antes não tinha esse hábito. Não sou nutricionista, e sugiro que quem deseja perder muitos quilos, procure um especialista. Mas preparei um cardápio simples, que acredito que seja saudável, baseado no que comi e ainda como.

CARDÁPIO

 

Café da manhã

– 3 torradas integrais ou light com requeijão light

– 1 copo de leite semidesnatado com achocolatado

Lanche da manhã

– 1 fruta com aveia ou 1 iogurte com granola

Almoço

– 2 colheres de arroz

– 2 colheres de feijão

– 1 filet de carne, frango ou peixe

– Salada e verdura a vontade, com semente de linhaça e pouco tempero

Lanche da tarde

– 3 cokies integrais ou 1 fruta com aveia

Jantar

– Sanduíce com 2 fatias de pão integral e peito de peru ou tapioca

– Suco de frutas

Ceia

– Chá ou suco

soraia

Não estou falando aqui nenhuma novidade, nada que os médicos e nutricionistas não digam por aí, nos consultórios, televisão ou internet. Mas quero passar minha experiência para vocês, e dizer que dá certo se tiver força de vontade. A minha dica para quem quer emagrecer é: alimentação saudável e exercícios físicos sempre caminham juntos! Quem já fez alguma reeducação alimentar também, me conta como foi nos comentários abaixo.

Beijos

soraia-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s